top of page

Artes Cênicas e Dança

Andressa Facci Villas Boas 

Alexsander Gabriel Rosa Ribeiro

Ana Carolina dos Santos Machado 
Dançar cura a tristeza, expressa sentimentos, aquece o corpo, melhora o humor e apaga qualquer dor. A dança é a linguagem escondida da alma! Talvez você precise trocar a música da sua vida, mas nunca desista de dançar.

Beatriz Gomes da Costa Vilas Boas

Meu nome é Beatriz sou pedagoga formada pela UNIFAL-MG, especialista em Arte Educação. Tenho um canal no YouTube chamado "Bia Vilas Boas, Histórias debaixo da mangueira", que tem por objetivo contar histórias para crianças e quem já foi um dia também. 

Claudião

Oi, eu sou Claudião e eu sou ator, músico, produtor e editor audiovisual, poeta, videomaker... Enfim, faço varias coisas, sou um artista e estou sempre tentando me expressar de formas diferentes. A maior parte das coisas que aprendi a fazer aprendi sozinho por conta de nem sempre ter acesso a muita coisa. Busco sinceridade no que faço pra ter uma interação intensa com quem consome minhas expressões, isso faz com q eu mude bastante de ideais e estéticas o que na minha opinião, torna tudo mais legal.

Clodoaldo Borges

 Estudante do curso de Letras da Unifal-MG. Sou ator desde os 12 anos de idade e hoje tenho 33. Sou formado em comunicação social e Artes Cênicas licenciatura. Ultimamente tenho Trabalhado como ator de comerciais e também como professor de arte do estado.

A ideia do canal surgiu de algumas necessidades:
1- poder levar aos meus alunos uma aula mais próxima de quando estávamos em sala de aula.
2 - Li uma frase um dia que mexeu comigo, a frase dizia o seguinte "seu conhecimento acadêmico chega nas periferias?" Daí refleti que meu conhecimento só chega na escola que trabalho, mas através da internet poderia chegar pra mais pessoas.
3- Contribuir na construção de um mundo de mais equidade, respeito, paz e amor.
4- Desconstruir ideias, paradigmas, pré conceitos já enraizados pelos sistemas e refletir novos mundos, espaços e corpos na sociedade.

Gerda Mueller
Gerda Mueller é um alter ego de luta, resistência e de uma representação nada binária. Criada em 2017 como um desejo libertador em expor nossas vozes ao mundo e se orgulhar por ser quem somos. O LipSync a seguir retrata um pouco do nosso sangue "Latinoamérica", uma música de Calle 13, que traz a sensibilidade e a força do nosso povo, com rebeldia e lembrança aos nossos ancestrais que lutaram bravamente por sua terra.

Performance Drag - LIP SYNC Música: Latinoamérica - Calle13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leandro de Souza

Sou estudante da Pós Graduação Unifal em História Ibérica. O trabalho apresentado faz parte de um objeto de aprendizagem sobre a História dos Descobrimentos, voltado para o ensino fundamental e médio. Sou musico e professor de música, coordenador do Projeto Redescobrir (ensino e aprendizagem de Musica e cultura popular)

Júlia Ricci Abichabki

Olá, meu nome é Júlia, sou aluna do 5° período de fisioterapia. É um prazer estar participando mesmo que de forma online da Mostra de Talentos da Unifal.

Eu desde pequena gosto muito de dançar, sempre me encontrei nesse ramo da arte e ele me faz muito feliz, é uma maneira que eu encontro de me expressar e estar conectada comigo mesma. 

Vitória Alves
Estudante de ciências sociais licenciatura, na unifal. Sou bailarina de jazz e ballet a 6 anos, atuando também como professora nos últimos 2 anos. Essa coreografia é da modalidade jazz lírico e se chama “Relações”, coreografada pelo Bruno Machado, com um grupo de bailarinos de Bragança Paulista, interior de São Paulo. O vídeo registrado é de uma competição que participamos representando a nossa cidade, onde conquistamos o 2° lugar na categoria Jazz Adulto. 

Coreografia Relações- Jazz Lírico:

Paula Zahirah
Atuou como docente no nível Superior no curso Normal Superior (UEMS - 2003-2009) e Coordenou Projetos de Extensão em Teatro; ministrou aulas no Curso de Publicidade e Propaganda (IESD-UNIDERP - Criatividade, Direção de Arte Publicitária). Em Minas Gerais foi Coordenadora Pedagógica e docente do Curso de Pedagogia FACICA- MG (2011-2015); Professora substituta na UNIFAL (2015-2017) e Coordenadora de Projetos de Extensão em Teatro e Dança do Ventre. Em 2018 ministrou aulas de Artes no Ensino Médio Estadual em Alfenas/MG. Ministrou cursos na área de educação (formação de professores) e na área artística: teatro e contação de histórias e dança do ventre. Iniciou sua formação em dança do ventre em (2004-2009) em Dourados MS e em São Paulo/SP (2010) com profissionais da cena nacional e internacional. Ministrou oficinas de teatro em Paraguaçu nas escolas estaduais através de Associação e parceria com a Prefeitura (2017-19). Ministra aulas de dança do ventre tradicional e tribal fusion em Alfenas no Gaia Espaço Holístico (2018-atual). É atriz e diretora teatral, oficineira em teatro: encenou espetáculos e esquetes em sua terra natal Marília/SP na UNESP e SESI (1994- 2002); em Dourados/MS com o Grupo Teatral Trupe Zomba (UEMS/SIEX - 2004-2009) e em Alfenas e região (2011- 2019) dirigiu e atuou em espetáculos como: Woysek de Georg Buchner; Dama da noite de Caio Fernando Abreu, Ópera da cidade Preta de Bruno Souza; organizou a IV Mostra de danças Orientais em Alfenas. É uma das idealizadoras do Festariaalfenas: coletivo de atores que atua com recreação, animação, pinturas faciais, entre outras atividades artísticas culturais.

Micaela Faria Borges

5º período Geografia Licenciatura - esse vídeo que dancei foi primeiro dançado em uma universidade de campinas - sp.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maira Zanateli Silva

Ola sou Maira Zanateli Silva estou no primeiro semestre do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, escrevo por hooby​. 

Geovane Mateus Cassimiro

Nesse vídeo realizo uma entrada da batalha de dupla que aconteceu na cidade de Poços de Caldas, faço os fundamento dos  movimentos top Rock, foot Work,freze e jump foot

bottom of page